Pesquise no Blog

8 de jun. de 2009

Diretrizes do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos são apresentadas durante seminário em Vitória

O subsecretario de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos Perly Cipriano, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), participa hoje (4), às 18h30, da abertura do “2º Seminário de Educação em Direitos Humanos de Vitória”. O objetivo do encontro é aprofundar conceitos de Educação em Direitos Humanos. O evento acontece em Vitória (ES). É promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos.
“Para que o País avance no que diz respeito à educação, é importantíssimo promovermos uma ampla discussão e oferecer todas as ferramentas disponíveis para auxiliar nas mudanças necessárias para o seu pleno desenvolvimento”, afirma Cipriano.
Para discutir as experiências locais e a política nacional de educação em direitos humanos estarão presentes profissionais e militantes em direitos humanos, além do coordenador de Educação em Direitos Humanos da SEDH, Erasto Fortes Mendonça, que irá apresentar as diretrizes da Conferência Nacional de Direitos Humanos para auxiliar na formulação de um Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos para o município.
“É objetivo do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos orientar na elaboração e implementação dos Planos Estaduais e Municipais de Educação em Direitos Humanos”, explica Mendonça.
O seminário, que termina no próximo sábado (6), pretende ainda, avaliar a implementação das ações de educação em direitos humanos nos cinco eixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário