Pesquise no Blog

14 de jul. de 2009

IPA discute a violência contra a mulher


Nesta quarta-feira (15/07), a partir das 8h, será realizado o Encontro das Mulheres Parceiras. A atividade será no Auditório da Unidade Dona Leonor, (Rua Dona Leonor, 340). As inscrições serão feitas no dia e no local do evento, entre 8h e 8h30.


O encontro consiste na realização de palestras e oficinas, todas envolvendo o tema gênero e violência. São esperadas cerca de 100 pessoas. No evento, estarão presentes representantes de várias entidades parceiras como a Via Campesina, o Centro Ecumênico de Cultura Negra (Cecune), Movimento dos Trabalhadores Desempregados, entre outras.


A atividade é promovida pela Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária, em conjunto com diversos cursos de graduação como Direito, Enfermagem, História, Pedagogia, Psicologia e as cátedras de Gênero e de Direitos Humanos.


Segundo Maria da Graça Leite, responsável pelo projeto Arte e Cultura e uma das organizadoras do encontro, o evento tem o objetivo de debater e aprofundar a questão da violência na ótica das mulheres, “além de potencializar a parceria do Centro Universitário Metodista, do IPA, com as organizações da sociedade civil”, afirma. “Pretendemos contribuir com pautas sociais na elaboração de estudos científicos e por ser um encontro propositivo, tirar ações concretas de continuidade”, conclui a organizadora.


FONTE:
http://www.metodistadosul.edu.br/institucional/canal/noticias.php?codigo=24400&secao=237&pai=236

Nenhum comentário:

Postar um comentário