Pesquise no Blog

12 de nov. de 2009

FEEVALE ATENDE MULHERES VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Universidade fará atendimentos jurídicos e psicológicos gratuitamente, por meio do Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (NADIM), atividade de extensão universitária realizada no Núcleo de Prática Jurídica, no Campus II, a Feevale atenderá mulheres vítimas de violência doméstica.

Pioneiro no Estado em âmbito acadêmico, o Núcleo orientará mulheres vítimas de violência doméstica, sobre as formas de proteção em termos de Direito de Família e a incidência da Lei Maria da Penha, informando sobre as medidas jurídicas cabíveis e as acompanhando em audiências criminais. Além de amparar na área jurídica, o Núcleo realizará intervenções psicológicas, atendendo mulheres que revelam intenso sofrimento psíquico com a violência. “Quando falamos em violência doméstica, nos referimos tanto à violência física, como à violência psicológica, patrimonial e moral", ressalta a professora do curso de Direito da Feevale, Betina Krause.
Entre outros objetivos, o Núcleo também pretende oportunizar à comunidade o conhecimento acerca da Lei Maria da Penha e suas medidas de proteção à família; bem como visa capacitar os acadêmicos na aplicação dos conhecimentos adquiridos intervindo nas práticas sociais.
O atendimento é realizado voluntariamente por acadêmicos dos cursos de Direito e Psicologia da Feevale, selecionados a partir de análises de currículo, mediante supervisão das professoras do curso de Direito, Betina Krause e Claudia Maria Petry de Faria e do curso de Psicologia, Cynthia Berlim.
O Núcleo também atenderá mulheres encaminhadas pela Delegacia da Mulher e pelas demais entidades assistenciais de Novo Hamburgo. O atendimento é gratuito e ocorre nas segundas-feiras, das 14h às 17h30min, e sextas-feiras, das 8h30min às 11h30min, sem a necessidade de agendamento prévio. Informações pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8647.

Nenhum comentário:

Postar um comentário