Pesquise no Blog

28 de set. de 2009

Participe da maior mobilização pela paz da história!

Ato-Show com apresentação de Dante Ramon Ledesma entre outras apresentações. È na próxima sexta-feira.
Quando: 02 de outubro/09 - das 14h até 17h.
Onde: Largo Zumbi dos Palmares

Espaço aberto para exposição livre de materiais e trabalhos sobre cultura de paz e de movimentos sociais que lutam por justiça social e pelo fim das várias formas de violência.
No dia 2 de Outubro, Dia Internacional da Não-Violência (em homenagem ao nascimento de Mahatma Gandhi), é o dia em que se inicia, em Wellington capital de Nova Zelandia, a viagem de 90 dias da Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência. Um equipe de voluntários(as) de diferente culturas, nacionalidades e gerações percorrerá 300 cidades, 100 países e 6 continentes pedindo o fim das guerras, do armamento nuclear e em repúdio a todas as formas da violência, entre outras propostas (ver www.marchamundial.org.br). Essa equipe chegará ao Rio Grande do Sul no dia 24/12/09, ficará dias 24 e 25 em Porto Alegre, dia 26 em Canoas e dia 27/12/09 partirá, com os(as) aderentes gaúchos(as) para Montevidéu – Uruguai. Depois a Marcha Mundial irá para Buenos Aires e em seguida para Mendonza Argentina, onde terminará, simbolicamente, no dia 02 de janeiro de 2010 no Parque Punta de Vacas (aos pés do Monte Aconcágua, na Cordilheira dos Andes), próximo da divisa entre Argentina e Chile.
Em cada cidade que passe a Marcha Mundial haverá uma série de atividades abertas ao público, oficinas, seminários, shows etc.
Informações: ( participar da Marcha em sua cidade,apoio econômico e/ou para participar da viagem desde Porto Alegre/Canoas – RS até Punta de Vacas, em Mendonza – Argentina ), entre em contato conosco:
Porta-voz para Rio Grande do Sul: portavoz.rs@marchamundial.org.br
Eduardo Freire (51) 9226-4317 - eduhumanista@yahoo.com.br
Comitê Rio Grande do Sul: marchamundial.sul@gmail.com
O Comitê RS é composto por organizações não-governamentais, movimentos sociais, comitês municipais, por voluntários(as) e sempre está aberto a novas participações.Composição atual:
- A Comunidade para o Desenvolvimento Humano.
- Centro de Educação Popular – CAMP.
- Fundação Fé e Alegria do Brasil – RS.
- Conselho de Rádios Comunitárias – CONRAD.
- Grupo de Estudos de Paz – GEPAZ.
- Instituto Popular – Ação Social e Desenvolvimento Humano.
- Movimento Humanista
- Comitê de POA - RS.
- Comitê de Canoas - RS.
- Comitê de Santa Maria - RS.
O Comitê RS conta com apoio das Prefeituras Municipais de Porto Alegre e Canoas, que também aderiram a Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário