Pesquise no Blog

18 de out. de 2011

Campanha Permanente contra o uso de Agrotóxicos e pela Vida

Rio Grande do Sul lança Comitê Estadual



Depois dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Sergipe, chegou a vez do Rio Grande do Sul realizar o lançamento do Comitê Estadual da Campanha Permanente contra o uso de Agrotóxicos e pela Vida. Será na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, às 18h30min no auditório da Emater/RS, e será aberto ao público.

17 de out. de 2011

A VERDADE: por uma Comissão verdadeira

Paulo César Carbonari


Está em debate no Congresso Nacional a criação da Comissão Nacional da Verdade. O Projeto de Lei nº 7.376/2010 foi recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados e agora aguarda votação pelo Senado Federal. Prevista no terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), sua aprovação, por um lado, deve ser saudada como avanço; por outro, mostra a tendência de conciliação “por cima”, comum na história brasileira.

13 de out. de 2011

6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América Latina em Porto Alegre

Veja toda a Programação da  Mostra em Porto Alegre 

6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América Latina inicia nesta segunda, em São Paulo


A 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul tem início nesta segunda-feira (10), a partir das 20h no CineSesc, em São Paulo. A sessão de abertura conta com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, do diretor da Cinemateca Brasileira Carlos Magalhães, do curador do evento, Francisco César Filho e da cineasta Mara Mourão, diretora do filme de abertura, o inédito “Quem Se Importa”.


5 de out. de 2011

Abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Direitos Humanos

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) abriu nesta sexta-feira (29), as inscrições para sugestões ao Prêmio Direitos Humanos – edição 2011 – 17ª Edição. O prêmio, composto por uma escultura e um certificado, é concedido pelo Governo Federal a pessoas e organizações cujos trabalhos na área dos Direitos Humanos sejam merecedores de reconhecimento e destaque por toda a sociedade. Leia mais.
Leia aqui o regulamento do Prêmio Parte 1 Parte 2

3 de out. de 2011

Seminário Biodiversidade e Religião



As diferentes tradições religiosas abordam a relação homem-natureza desde os seus mitos de origem e, ao longo do tempo, por meio de ritos, celebrações e reflexões sistematizadas a partir da sua experiência do transcendente. Hoje, quando essa relação constitui uma preocupação crescente nas diferentes esferas da sociedade, o diálogo entre religião e ciência se torna especialmente significativo para, na confluência de abordagens, contribuir na conscientização cada vez maior das pessoas e comunidades, visando medidas efetivas na busca de uma relação harmônica com o meio-ambiente. Leia mais.